Evento de Jornalismo Esportivo recebe profissionais de renome na área

JORUP Esporte Clube motivou estudantes a partir de histórias de coberturas emblemáticas

21/10/2024

O curso de Jornalismo da UP promoveu no dia 7 de outubro o JORUP Esporte Clube, evento realizado no campus Santos Andrade.

Ao todo, 14 profissionais de renome palestraram ao longo de todo o dia e contaram aos participantes suas histórias no meio jornalístico. Além das apresentações, o narrador esportivo Jorge Cury Neto também comandou uma oficina de narração esportiva no estúdio de rádio da UP. 

Entre as participações do JORUP Esporte Clube estiveram Raphael Sibilla (correspondente da TV Globo na Argentina), Nadja Mauad (Globo Esporte Paraná), Jairo Nascimento (CNN Esportes), Robson De Lazzari (repórter da Rádio Transamérica), Fabio Seixas (diretor de casting da CazéTV) e Demétrio Vecchioli (jornalista especializado em esportes olímpicos). 

O evento foi aberto ao público e contou com a participação de alunos de vários cursos da UP, além de estudantes de ensino médio, acadêmicos de outras universidades e até profissionais já graduados.

Todas as palestras foram transmitidas pelo Youtube e seguem disponíveis na plataforma.

Formação prática

O JORUP Esporte Clube contou com o trabalho das turmas das disciplinas de Jornalismo Esportivo, Cultural e outros nichos do 4º período, com a orientação da professora Katia Brembatti.

Manuella Torres, estudante do 4º período de Jornalismo na UP, conta que o evento deixou a “chama” da profissão ainda mais acesa, reforçando o que a fez se apaixonar pela carreira. “Foi espetacular passar o dia inteiro escutando histórias e aprendendo com expoentes da área do jornalismo esportivo”, comentou.

“A UP está na vanguarda em Jornalismo Esportivo. Além de contarmos com uma disciplina, que atende as demandas de estudantes, temos parcerias e transmissões. E o mais natural, então, foi o desejo de organizar um dos principais eventos da área no Brasil, proporcionando momentos de aprendizado para quem se interessa pelo assunto”, finaliza a professora Katia.  

Galeria de fotos