Jornalismo

O jornalismo é uma área dinâmica por meio da qual a sociedade pode expressar seus anseios e preocupações, sendo essencial, portanto, para a consolidação democrática. Os jornalistas com sólida formação acadêmica e ética são vigilantes da sociedade perante os desvios de qualquer ordem contra a liberdade e a justiça individual e coletiva.

Diferenciais

  • Produção de matérias para a Rede Teia de Jornalismo, que reúne veículos de comunicação como o jornal Laboratório da Notícia, o portal Teia Notícias, a TV Teia e a Rádio Teia, além da revista Entrelinha e a Agência Junior de Jornalismo.
  • Incentivo à prática jornalística por meio de coberturas de grandes eventos, como eleições, Festival de Teatro e mostras.
  • Os alunos são incentivados a desenvolver pesquisas e apresentá-las em congressos nacionais e internacionais.
  • Parcerias com o Canal Futura, Rádio Band News e TV Educativa.
  • Parcerias com universidades estrangeiras, promovendo intercâmbios e cursos de curta duração. Além disso, o curso promove visitas a organizações da área da comunicação em outros países.
  • O curso possui salas e laboratórios que permitem a construção do conhecimento baseado em metodologias ativas de ensino-aprendizagem.

Mercado de trabalho

Além das mídias tradicionais, como jornais, revistas e estações de rádio e TV, o mercado se abre para empresas de mídia on-line e redes sociais, bem como assessorias e departamentos de comunicação de empresas e instituições de variados segmentos que precisam se colocar no mercado digital.

Maria Zaclis Veiga Ferreira

Maria Zaclis Veiga Ferreira

COORDENADORA
Curitiba – Santos Andrade
Duração 4 anos
Período Manhã (das 8h às 11h40)
Unidades
  • Curitiba – Santos Andrade
Matriz curricular Manhã
Corpo docente Manhã
Mensalidade 2019 Valor para ingresso em 2019

Manhã
1.585,00

Caso opte por uma carga horária diferente da sugerida, respeitando as normas internas, a mensalidade será proporcional.

Clique aqui e confira todas as mensalidades.
Encontre outros cursos