Serviço Social

O curso de Serviço Social da Universidade Positivo foi desenvolvido para formar profissionais comprometido com a defesa de direitos e a transformação social. O assistente social é eticamente engajado com o enfrentamento das expressões da questão social local, nacional e internacional. A complexidade das relações sociais contemporâneas, as sociedades informacionais, os dilemas humanitários, os processos organizacionais e estatais exigem profissionais cada vez mais qualificados para apresentar respostas às demandas de situações
críticas de risco social.

Modalidade semipresencial

A modalidade semipresencial da Universidade Positivo conta com metodologias diferenciadas, baseadas na lógica de sala de aula invertida, aprendizado ativo e uso de tecnologias de interação.

Os conteúdos didáticos são disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem, para que o aluno possa estudar como, quando e onde quiser. Nas aulas presenciais, realizadas quinzenalmente, o professor conduz as atividades práticas, valorizando a interação entre os alunos e o networking.

Diferenciais

  • Professores qualificados, mestres e doutores.
  • Possibilidade de voluntariado local, nacional e internacional.
  • Participação em ações de responsabilidade social de empresas, ONGs e serviços públicos sociais, entre outras.
  • Inserção em projetos de extensão voltados às práticas de gestão e empreendedorismo social.
  • Grade com diversas disciplinas optativas a partir do terceiro ano, que possibilitam a formação ampliada no campo de interesse de cada aluno.

Mercado de trabalho

O assistente social atua em diversos espaços socioinstitucionais, desde ações sociais emergenciais de preservação e proteção da vida até planejamento e gestão de políticas públicas de garantia e efetivação de direitos humanos. As possibilidades são inúmeras nas áreas de educação, saúde, trabalho, assistência social, lazer, segurança alimentar, habitação, esporte, segurança, assessoria, consultoria, economia e pesquisa, além de assessoramento parlamentar e apoio a movimentos sociais.

Ana Maria Coelho Pereira Mendes

Ana Maria Coelho Pereira Mendes

COORDENADORA
Curitiba – Santos Andrade
Duração 4 anos
Período Curitiba – Santos Andrade
Segunda e quarta: noturno
Unidades
  • Curitiba – Santos Andrade
Mensalidade 2019 Valor para ingresso em 2019

R$ 443,33

Caso opte por uma carga horária diferente da sugerida, respeitando as normas internas, a mensalidade será proporcional.

Clique aqui e confira todas as mensalidades.
Encontre outros cursos