Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implanta e mantém sistemas de informação, utilizando metodologias de gestão de projetos e de desenvolvimento de programas.

Modalidade semipresencial

A modalidade semipresencial da Universidade Positivo conta com metodologias diferenciadas, baseadas na lógica de sala de aula invertida, aprendizado ativo e uso de tecnologias de interação.

Os conteúdos didáticos são disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem, para que o aluno possa estudar como, quando e onde quiser. Nas aulas presenciais, realizadas quinzenalmente, o professor conduz as atividades práticas, valorizando a interação entre os alunos e o networking.

• Professores com ampla experiência no mercado de trabalho.
  • Metodologia de ensino focada em competências essenciais ao analista de sistemas, nas quais existe a associação entre teoria e prática.
  • Laboratórios equipados com recursos tecnológicos adequados ao aprendizado.
  • Palestras com profissionais do mercado de TI, para compartilhar experiências práticas relacionadas aos temas abordados no curso.
  • Parceria com associações e grandes empresas de tecnologia, possibilitando oportunidades significativas aos alunos.

O tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pode atuar como programador, especificador de sistemas, analista de sistemas, de negócios ou de processos, gerente de tecnologia da informação e administrador de dados, entre outras funções. Grandes, médias e pequenas empresas demandam esses profissionais, contratando-os diretamente ou de forma terceirizada. Existe também um vasto campo de trabalho em empresas públicas e governamentais.

Fernanda Hembecker

COORDENADORA