TCC de alunas do Curso de Publicidade e Propaganda recebe voto de aplauso do Senado 

Trabalho revela a importância de ações que promovam a diversidade e inclusão no mercado de trabalho

14/12/2022

Você já parou para pensar na quantidade de mulheres negras no seu local de trabalho e o quanto delas possuem cargos de liderança? O Trabalho de Conclusão de Curso de nossas alunas traz essa reflexão e apresenta soluções para questões como inclusão e diversidade no mercado da comunicação. 

E no dia 13 de dezembro, as estudantes do Curso de Publicidade e Propaganda Amanda Soares de Mattos, Beatriz Stradiotto Sarnowski, Isabela Zandonai Bertoldi e Kauana Custódio Martins tiveram a honra ter seu trabalho reconhecido pelo Senado, através de um voto de aplauso, aqui em Curitiba! 

O TCC “A mulher negra líder no mercado publicitário: Atravessamentos de gênero e raça dentro das agências de publicidade de Curitiba”, orientado pelo Prof. Dr. Filipe Bordinhão dos Santos, falou sobre o papel de liderança de profissionais racializadas nas agências da cidade evidenciando a falta de dados a respeito da presença da mulher negra no mercado de comunicação. 

Por meio dos dados coletados as alunas desenvolveram um projeto empreendedor, o “Quebra – Comunicação que Constrói”, que buscou proporcionar informações a respeito da participação efetiva dessas profissionais neste mercado.  

A iniciativa surgiu com o propósito de construir uma rede de apoio e reconhecimento para profissionais racializadas, visando fortalecer o mercado de comunicação de Curitiba e promover a diversidade e inclusão nos espaços de trabalho.  

Legal, né? É sempre bom poder conhecer projetos tão legais como este, que jogam luz sobre assuntos tão importantes, não é mesmo?