Resultados do Enade confirmam qualidade dos cursos da Universidade Positivo

Avaliação positiva é fruto do empenho de nossa comunidade acadêmica

28/09/2022

A UP alcançou ótimos resultados com o desempenho dos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade.

Recentemente, o MEC divulgou os resultados da edição de 2021 do Exame, avaliando vários dos nossos cursos com ótimos conceitos (a escala vai de 1 a 5).

Destaque para o curso de Pedagogia, que teve nota máxima! E os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Londrina, Design e Educação Física (Licenciatura e Bacharelado) foram avaliadas com conceito 4. Vários outros cursos também tiveram ótimo desempenho e conquistaram 3.

Confira os resultados:

– Pedagogia: 5
– Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Londrina: 4
– Design: 4
– Educação Física (Licenciatura): 4
– Educação Física (Bacharelado): 4
– Ciências Biológicas (Bacharelado): 3

O ENADE é uma avaliação obrigatória realizada pelo INEP, órgão ligado ao MEC, utilizada para verificar o desenvolvimento dos alunos em relação às habilidades e competências adquiridas durante a formação superior.

Os bons resultados são frutos do empenho dos nossos alunos, da qualidade do nosso corpo docente e do trabalho de todos que fazem a UP. Parabéns!