Conscientização sobre a importância da mamografia é tema de Projeto de Extensão

O projeto tem o papel de trazer mais informações e esclarecimentos sobre o tema no cenário de pandemia

23/06/2021

No dia 16 de junho, os alunos do curso de Radiologia realizaram ações para promover uma campanha idealizada por meio de um Projeto de Extensão, que está sendo desenvolvido pela disciplina de Saúde Pública.

O tema da campanha é “Conscientização das mulheres sobre a importância dos exames de mamografia durante a pandemia do Covid 19”.

Levar almofada ergonômica para pacientes do hospital, que fizeram mastectomia, e kits com lenços e lacinhos, que simbolizam a campanha, foram algumas das ações realizadas pelos alunos.

A ação também conta com a conscientização da importância da mamografia por meio de criação de conteúdo, como folders, cards e vídeos informativos, para a divulgação nas redes sociais.

Devido ao isolamento social, mulheres podem deixar de realizar os exames de rotina e implicar em um diagnóstico tardio de câncer de mama. Sendo assim, o projeto tem o papel de trazer mais informações e esclarecimentos sobre o tema e evitar que isso ocorra.